Ruy Costa anunciou que vai convocar cerca de 4 mil PM para reforçar policiamento

-177

O novo governador da Bahia anuciou que vai convocar cerca de 4 mil policiais militares que ora estão fora de suas funções, exercendo atividades burocráticas, para reforçar o policiamento nas ruas. A informação foi obtida em entrevista concedida ao jornal A Tarde, na última sexta-feira após nomear o coronel Ancelmo Brandão para comando-geral da Polícia Militar na Bahia.

Perguntado sobre cenário de crise, arrocho financeiro e reforma administrativa o governador afirmou que ele vai aumentar e que o memento de crise oportuniza fazer as principais e melhores mudanças. Que irá aproveitar a situação para refinar a gestão, priorizando o que deve ser gasto e investido. Informou que pediu a cada secretário que revisem aluguéis, busquem locações mais baratas, revisem a lotação de cada órgão, para redimensionar funções. Que está buscando gastar melhor cada centavo.

Disse ainda que está propondo um pacto pela educação, mobilizando prefeitos e secretários municipais, pais e alunos. Afirmou que não adianta cuidar da edução somente no segundo grau, que é necessário cuidar da educação desde a pré-escola até a universidade. "Se a formação tiver um problema, lá na base, vai comprometer o resto".

Sobre saúde e financiamento da saúde, afirmou que a queda da natalidade e a população maior na faixa de idade madura tem aumentado, porque as pessoas estão vivento mais, e a demanda por serviços de média e alta complexidade, cada vez mais caros, tem aumentado significativamente. Disse que não acredita que aumentar impostos seja a solução, que não concorda, com o que chamou de preconceito, em cobrar mais de quem tem mais. "Eu falei com Alckmin (governador de São Paulo, do PSDB) e ele disse ser plenamente favorável a que se tenhamos uma nova fonte de recursos para a saúde".

Perguntado como o ex-governador Jaques Wagner, hoje ministro da defesa, iria ajudar o seu governo lá em Brasília, Ruy afirmou que para resolver os problemas do estado precisa de todos os ministérios, que conhece todos os ministros e goza de boa relação com vários ministros, dos quais recebeu a garantia de tratamento com se fossem os seus, a exemplo de Kassab, ministro das cidades e Tereza Campello do desenvolvimento e combate a fome.

Sobre a sua relação com o prefeito de Salvador, ACM Neto, Ruy afirmou que com o mesmo respeito dispensado aos demais prefeitos de todo o estado. "Em Salvador moram 3 milhões de baianos, cuja maioria votou em mim. Tenho de retribuir a esse povo com muito carinho, com muita atenção". "Então, aquilo que for bom para Salvador, espero que ele (ACM Neto) dê celeridade e que facilite, e aquilo que da minha parte eu puder ajudar". "Espero que a gente coloque a política de lado e cuide dos interesses da cidade", finalizou. (com informações A Tarde)

Compartilhe!

Contador de Cliques


Sites de Jequié

Jequié, a cidade Sol do Brasil, Está a 365 km de Salvador, no sudoeste da Bahia, situada entre a caatinga e a zona da mata. Importante referência regional. Banhada pelo rio Jequiezinho e o Rio de Contas.

A cidade de Jequié conta com serviços de criação de sites e sistemas para internet, a Solmaster tem um nome consolidado, com vários serviços realizados que lhe imprime uma credibilidade referenciada.

Entre alguns clientes de Sites em Jequié destacamos:

Giro Regional de Notícias Regionais, Jequié.net, portal de conteúdo, Hora de Notícias, Cifra Católica, Palco Católico de cadastro de bandas e cantos para missa, Reporter Católico onde você ouve o evangelho do dia, Revista mais Bahia com informações relevantes de municípios de toda a