NASA revela buraco na extremidade inferior do Sol

-176

O Sol começou o novo ano com um grande buraco coronal perto do polo sul do astro, a região é mais escura e com densidade mais baixa. Um instrumento da NASA [(sigla em inglês de National Aeronautics and Space Administration – Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço] conseguiu captar o fenômeno em 1º de janeiro.

Segundo a NASA, os buracos coronais são regiões da camada mais externa do sol, onde o campo magnético se estende para ao espaço ao invés de ficar na superfície do astro. As partículas se deslocam ao longo desses campos e podem acabar deixando o sol, ao invés de ficarem presas na superfície. Enquanto as partículas que continuam presas na superfície brilham, as regiões em que as partículas escaparam para o espaço ficam bem mais escuras, dando a aparência de que ali há um buraco. (Correio)

Compartilhe!

Contador de Cliques


Sites de Jequié

Jequié, a cidade Sol do Brasil, Está a 365 km de Salvador, no sudoeste da Bahia, situada entre a caatinga e a zona da mata. Importante referência regional. Banhada pelo rio Jequiezinho e o Rio de Contas.

A cidade de Jequié conta com serviços de criação de sites e sistemas para internet, a Solmaster tem um nome consolidado, com vários serviços realizados que lhe imprime uma credibilidade referenciada.

Entre alguns clientes de Sites em Jequié destacamos:

Giro Regional de Notícias Regionais, Jequié.net, portal de conteúdo, Hora de Notícias, Cifra Católica, Palco Católico de cadastro de bandas e cantos para missa, Reporter Católico onde você ouve o evangelho do dia, Revista mais Bahia com informações relevantes de municípios de toda a