×

Jequié: Mães de alunos de regiões periféricas reclamam que não tem transporte escolar para filhos

Quinta, 09 de setembro de 2021
Jequié: Mães de alunos de regiões periféricas reclamam que não tem transporte escolar para filhosReprodução/Internet

Segundo o blog Jequié Urgente, um grupo de mães de alunos da rede municipal de ensino, que moram na Cachoeirinha, Baixa do Bonfim e Jardim Tropical, reclamam que a prefeitura municipal de Jequié, não teria disponibilizado transporte para os alunos que estudam em vários escolas do município. As mães alegam, ainda, que não têm condições de levar os filhos da Cachoeirinha para estudar no Caique por exemplo e cobram providências da Prefeitura Municipal de Jequié.

De acordo com o coordenador municipal de transporte escolar, Ronaldo da Guarda, o transporte escolar é ofertado, prioritariamente, aos alunos que residem na Zona Rural até as escolas da sede do município ou, de uma comunidade rural para outra. Ainda, de acordo com o coordenador municipal de transporte escolar, esse transporte feito dentro do município, para estudantes que moram na cidade é irregular a não ser para alunos com deficiência. Nesses casos, o transporte escolar é autorizado a prestar apoio e transportar este aluno.

Se algum aluno que reside em um determinado bairro estiver matriculado em outro, distante de onde mora, os pais devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua casa, pois essas escolas têm vagas. Em caso de não haver vaga em alguma escola no seu bairro, os pais ou responsáveis deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Jequié Urgente

http://www.jequieurgente.com



Nenhum post cadastrado em Noticias
Publicidade