×

Em Jequié Semana Nacional do Trânsito será marcada com aplicação de multa moral

Sexta, 10 de setembro de 2021
Em Jequié Semana Nacional do Trânsito será marcada com aplicação de multa moralReprodução/Internet

A Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), vai promover, nos próximos dias 22, 23 e 24, uma série de atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito, que acontece, todos os anos, sempre no mês de setembro.

O objetivo é orientar e alertar os condutores e pedestres quanto aos cuidados que todos devem adotar no sentido de construir um trânsito melhor. De acordo com a superintendente, Karla Geambasteane, a SUMTRAN irá disponibilizar uma campanha de cards ilustrativos para as redes sociais, indicando quais são as infrações mais cometidas na cidade. O órgão irá realizar palestras, blitz educativa e, ainda, a aplicação da “multa moral” aos motoristas que praticarem irregularidades em relação a estacionamento irregular, a não utilização do cinto de segurança, entre outras infrações.

“Além da pandemia da Covid-19 temos uma outra pandemia no trânsito, que também tira vidas, e a única vacina é a conscientização e a mudança de atitude por parte de condutores e pedestres”, enfatizou, acrescendo que serão três dias de ações, que visam a educação para a trânsito e outras que irão funcionar como um alerta.

“Este ano instituiremos a multa moral, que funcionará como uma ação educativa, onde estarão anotados a infração cometida, bem como o tipo, número de pontos que o condutor perderia na Carteira Nacional de Habilitação e o valor a ser pago, em multa. Tudo em caráter educativo, sem cobrança do ônus”, destacou.

O objetivo, segundo Karla, é informar a população quanto à necessidade de respeitar a legislação de trânsito, tratando-se de um exercício, uma espécie de simulação, de forma a alertar as pessoas sobre a sua responsabilidade no trânsito.

Este ano, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) definiu que o mote da campanha é “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito” e a iniciativa tem o objetivo de conscientizar a sociedade nas ações para se construir um trânsito mais seguro, lembrando ao usuário do trânsito de que ele é o maior responsável para que isso aconteça.

Este ano, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) definiu que o mote da campanha é “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”.



Nenhum post cadastrado em Noticias
Publicidade