Dário Meira: Posto de saúde abandonado há 9 meses é alvo de vandalismo

-1117

Há aproximadamente 15 dias, após completo abandono e descaso por parte da Prefeitura Municipal, a Unidade de Saúde da Família da Região dos Buris, Zona Rural do Município de Dário Meira foi alvo de vandalismo.

Segundo informam moradores da localidade, o posto de saúde não funcionou um dia sequer na gestão do atual Prefeito William Sena (PSDB/45).

De acordo com populares, desde o dia 01/01/2017, se alguém precisa simplesmente aferir a pressão arterial tem que se deslocar até a sede do Município, que dista 15 Km da comunidade.

Em conversa com um morador, que pediu para não ser identificado, esse afirmou que a culpa da atitude vandalista é do Sr. Prefeito William Sena e do Secretário de Saúde, Gilson Aguiar. Indignado, ele desabafa: “Em 2009 a ex-prefeita Maria de Fátima construiu o posto e colocou para funcionar, a gente tinha médico, enfermeiro ou técnico e um guarda para vigiar o nosso posto; a partir de 2013, o ex-prefeito Caetano, apesar das dificuldades, aos trancos e barrancos, também colocou para funcionar durante algum período; mas na atual gestão nada! O nosso posto não funcionou nenhum dia! Isso pra mim é um absurdo, um desrespeito com nós cidadãos”.

Vale alertar a administração que nos termos da Lei 8.429/92, constitui ato de improbidade administrativa, que causa lesão ao erário, qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento e dilapidação dos bens ou haveres das entidades, bem como agir negligentemente no que diz respeito à conservação do patrimônio público.

Compartilhe!

Sites de Jequié

Jequié, a cidade Sol do Brasil, Está a 365 km de Salvador, no sudoeste da Bahia, situada entre a caatinga e a zona da mata. Importante referência regional. Banhada pelo rio Jequiezinho e o Rio de Contas.

A cidade de Jequié conta com serviços de criação de sites e sistemas para internet, a Solmaster tem um nome consolidado, com vários serviços realizados que lhe imprime uma credibilidade referenciada.

Entre alguns clientes de Sites em Jequié destacamos:

Giro Regional de Notícias Regionais, Jequié.net, portal de conteúdo, Hora de Notícias, Cifra Católica, Palco Católico de cadastro de bandas e cantos para missa, Reporter Católico onde você ouve o evangelho do dia, Revista mais Bahia com informações relevantes de municípios de toda a