Carro futuristico é aclamado como "o futuro" sobre rodas em tamanho familia

-1113

Um carro de família holandês futurista que não só usa o sol como o poder, mas fornece energia de volta à grade foi aclamado como "o futuro" do domingo, quando o World Solar Challenge terminou.

O inovador concurso bianual, lançado pela primeira vez em 1987, começou em Darwin há uma semana, com 41 veículos que partiram em uma viagem de 3.000 quilômetros (1.860 milhas) pelo coração da Austrália para Adelaide.

O carro holandês "Nuna 9" ganhou a corrida pela terceira vez consecutiva, cruzando a linha de chegada na quinta-feira depois de viajar a uma velocidade média de 81,2 km por hora (55,5 mph).

Estava competindo na classe Challenger, que apresentava veículos aerodinâmicos lisos, de assento único, construídos para resistência sustentada e eficiência energética total.

Mas também havia uma classe Cruiser, introduzida para preencher o fosso entre a tecnologia high-end e a praticidade de condução diária.

O time alemão HS Bochum foi o primeiro a chegar sexta-feira com seu elegante cupê clássico de quatro lugares, com materiais sustentáveis, como assentos veganos de couro de abacaxi.

Mas outro time holandês, Eindhoven, deveria ser coroado campeão em geral com base em um sistema que tenha em conta design, praticidade, eficiência energética e inovação, disseram os organizadores.

Seu carro familiar, "Stella Vie", levou cinco pessoas a uma velocidade média de 69 quilômetros por hora, com o diretor do evento, Chris Selwood, dizendo que era uma demonstração prática de como o futuro poderia ser.

"Esses incríveis carros solares foram projetados com o mercado comercial em mente e têm todos os recursos que você esperaria em uma família, luxo ou carro esportivo", disse ele.

"A equipe Eindhoven deve ser parabenizada por sua conquista até à data - claramente o carro solar mais eficiente em energia no campo, capaz de gerar mais energia do que eles consomem.

"Este é o futuro dos veículos elétricos solares. Quando seu carro está estacionado em casa, ele pode estar cobrando e fornecendo energia de volta à rede".

Os carros na corrida foram desenvolvidos principalmente por universidades ou empresas, com equipes vindos de todo o mundo.

Eles foram autorizados a armazenar uma pequena quantidade de energia, mas a maioria do seu poder teve que vir do sol e das forças cinéticas do veículo.

A equipe Eindhoven disse que sua visão foi construir um carro familiar com um equilíbrio entre design aerodinâmico, estético e prático.

"Nós pensamos que conseguimos muito bem com um carro que é mais eficiente do que seus predecessores e inclui algumas tecnologias de última geração para não só gerar energia, mas também fornecê-la de volta à rede", disseram.

"Através de um sistema inteligente de carga e descarga, ela carrega a bateria quando a demanda de energia da grade é alta e vice-versa. Qualquer energia excedente gerada pode ser facilmente fornecida de volta à grade".

Dos 12 carros de classe Cruiser que começaram, seis terminaram.

Além dos participantes alemães e holandeses, veículos da Austrália, Hong Kong, Taiwan e Estados Unidos também cruzaram a linha de chegada.

Compartilhe!

Sites de Jequié

Jequié, a cidade Sol do Brasil, Está a 365 km de Salvador, no sudoeste da Bahia, situada entre a caatinga e a zona da mata. Importante referência regional. Banhada pelo rio Jequiezinho e o Rio de Contas.

A cidade de Jequié conta com serviços de criação de sites e sistemas para internet, a Solmaster tem um nome consolidado, com vários serviços realizados que lhe imprime uma credibilidade referenciada.

Entre alguns clientes de Sites em Jequié destacamos:

Giro Regional de Notícias Regionais, Jequié.net, portal de conteúdo, Hora de Notícias, Cifra Católica, Palco Católico de cadastro de bandas e cantos para missa, Reporter Católico onde você ouve o evangelho do dia, Revista mais Bahia com informações relevantes de municípios de toda a